Previsão de crescimento entre 10% e 15% para o mercado imobiliário em 2019

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) apresentou uma estimativa, mostrando que as vendas e lançamentos de imóveis residenciais devem crescer cerca de 10% a 15% no ano de 2019. Esse crescimento será possivelmente devido aos programas onde imóveis de médio e alto padrão são financiados por linhas bancárias que utilizam recursos de poupança.

Por outro lado, os negócios envolvendo o programa Minha Casa Minha Vida, que utilizam financiamento através de recursos do FGTS, a previsão é que permaneçam estáveis, levando em consideração a estagnação proveniente do ano anterior, segundo o presidente da Comissão Imobiliária da CBIC, Celso Petrucci.

Prevê-se também, que os lançamentos e as vendas continuam saudáveis no segundo trimestre, levando em consideração o ritmo de recuperação da economia. De acordo com o presidente, os lançamentos na cidade de São Paulo foram registrados em dobro, com relação ao mesmo mês no ano de 2018. A previsão é que ocorra o mesmo movimento em outros estados.