Comunicado Decreto 16/04

Prezados associados,

       Lamentamos profundamente a prorrogação do decreto estadual proibindo o funcionamento do comércio na região metropolitana.

               Estamos em constante contato com o executivo do município buscando flexibilizar as atividades e permitir a retomada da economia na nossa cidade.

               Hoje teríamos na ACC uma reunião para alinharmos com o prefeito Miki Breier a retomada dos negócios, respeitando as medidas de precaução e grupos de risco. A reunião foi cancelada em função de reunião do executivo com a Confederação Nacional de Municípios, conforme o prefeito.

             Nós da Associação Comercial de Cachoeirinha – ACC, estamos incansavelmente buscando alternativas para auxiliar nossos associados perante todo esse caos. 73,04% dos nossos associados estão impedidos de trabalhar, impedidos de gerar renda, empregos e impostos. Por outro lado suas despesas permanecem, e não temos ninguém a recorrer, simplesmente ouvimos dos responsáveis um desconectado da realidade “fiqueemcasa”.

             Defendemos a retomada imediata das atividades de nossos associados, porque “juntos somos mais fortes”.

              Não podemos permitir que nenhuma empresa do nosso município feche em função destes decretos catastróficos emitidos por pessoas que nunca experimentaram o que é ser empreendedor, o que é levantar todos os dias e criar ações novas para tocar o seu negócio, torcendo em realizar vendas para poder honrar com seus compromissos, gerando emprego, gerando riqueza para nosso país e gerando impostos para manter aqueles que com uma visão limitada não estão enxergando que é justamente o imposto pago pelo setor produtivo que gera o recurso para a segurança, educação e neste momento particular da saúde.

             Estamos criando um banco de dados com relatos de situações que empreendedores estão vivenciando, para ter mais subsídios para repassar para nossos gestores. Solicitamos que você participe. O e-mail poderá ser encaminhado para acc@acccachoeirinha.com.br.

 Cleber Rodrigues Soares

Presidente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *