COVID-19: o que você pode fazer pelo seu negócio?

O momento que estamos vivendo é realmente desafiador. E para superar as adversidades, precisamos nos manter unidos, atualizados, bem informados e dispostos a nos reiventarmos! 

Confira algumas dicas práticas da ACC e CDL POA para aplicar na sua empresa e manter o seu negócio fortalecido:

1. PRESERVE O CAIXA

Sem caixa, a empresa não sobrevive. E talvez o lucro precise ficar em segundo plano agora. Como ainda não sabemos por quanto tempo a pandemia irá durar, é necessário ser radical na administração de caixa. A situação é emergencial. Se você precisa de crédito, converse com o pessoal do setor contábil e financeiro da empresa para buscar as melhores alternativas.

2. POTENCIALIZE AS VENDAS ONLINE

Oferecer soluções de vendas online e entrega em domicílio são essenciais para ajudar na composição das receitas. Diante das crescentes restrições e medidas de distanciamento para prevenção da covid-19, essas são estratégias importantes para o momento.

3. REAVALIE A NECESSIDADE DE NOVAS COMPRAS

Neste momento, é necessário reavaliar todas as compras para as lojas. Em alguns casos, não é preciso aumentar o estoque ou repor mercadorias. Talvez seja interessante, inclusive, avaliar quais produtos/serviços realmente estão trazendo lucro para o seu negócio e concentrar sua produção no que realmente vale a pena.

4. SE ESTIVER OPERANDO, NÃO ESQUEÇA DAS MEDIDAS DE PREVENÇÃO 

Sua equipe e seus cliente precisam se sentir seguros dentro de sua loja. Por isso, siga com dedicação todas as medidas estabelecidas: 

  • Uso obrigatório de máscaras para toda a equipe e clientes.
  • Disponibilizar lavatório com água e sabão ou álcool gel 70% em pontos estratégicos.
  • Estabelecer limite de entrada de clientes para evitar aglomerações.
  • Garantir condutas adequadas de higiene pessoal e o controle da saúde dos colaboradores.
  • Delimitar os espaços para que o distanciamento social de 2m seja respeitado.
  • Manter o ambiente aberto e ventilado.
  • Realizar a constante higienização dos espaços e superfícies de contato. Exemplos: balcão do caixa, máquina do cartão, cadeiras, cestas, etc.
5. AVALIE DECISÕES DE LONGO PRAZO

As atualizações acerca da covid-19 são bastante frequentes. Portanto, orientamos que você monitore os acontecimentos e esteja preparado para mudanças de cenários. Esteja sempre informado para buscar novas adaptações e flexibilizações em sua empresa.

Você não está sozinho nessa! Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de mais dicas e conteúdos exclusivos. Juntos, mesmo que distantes, somos mais fortes.

www.instagram.com/acccachoeirinha
www.facebook.com/acccachoeirinha

Fonte: CDL Porto Alegre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *