ACC / CDL Cachoeirinha

Menu

Mais Desconto para Associados da ACC: Encontre Sua Viagem - ACC / CDL Cachoeirinha

11 de setembro de 2018

II Fórum de Marketing de Cachoeirinha recebe mais de 400 pessoas em seis horas de capacitação

O II Fórum de Marketing de Cachoeirinha, realizado na Faculdade Cesuca nas noites dos dias 04 e 05 de setembro, entrou para a história da cidade. O evento contou com mais de seis horas de duração, seis palestras, com palestrantes renomados e grandes cases de sucesso, além de painéis para perguntas, para um público de mais de 400 pessoas, entre empresários, empreendedores, suas equipes, integrantes de entidades empresariais e do Poder Público, além de estudantes da Faculdade, todos em busca de troca, conhecimento e capacitação.

O evento, em sua segunda edição, é uma realização do Núcleo de Marketing da Associação Comercial de Cachoeirinha, um grupo multisetorial de empresários que tem como objetivo desenvolver suas empresas e contribuir para o crescimento da sociedade de Cachoeirinha, através de estudos, planejamentos e ações de marketing. As reuniões do Núcleo acontecem na sede da Entidade, quinzenalmente, as quartas-feiras, das 8h às 9h30min.

O II Fórum de Marketing tomou uma proporção incrível, com cases de grandes redes de varejo, e duas noites de muito conteúdo inovador e práticas de especialistas, confirmando ser o maior evento de Marketing da Grande Porto Alegre na atualidade, com o objetivo de capacitar o município de Cachoeirinha e treinar seu comércio e seus serviços, ofertando tendências, conhecimentos, vivências e conteúdos relevantes para suas empresas, além de práticas de sucesso em marketing.

As primeiras atrações das duas noites do Fórum foram de empresas ‘pratas da casa’, empresas nucleadas que através de uma atividade realizada nas reuniões do Núcleo, foram as vencedoras e receberam a oportunidade de apresentarem suas práticas de sucesso: Fernanda Gandim, sócia proprietária da Conexão F2 abriu o fórum e Marco Antônio Masgrau, da Vida Animal Farmácia Veterinária, iniciou os trabalhos da segunda noite do evento, e eles mandaram muito, mas muito bem!

O evento ainda contou com grandes nomes do varejo: Vilson Noer, Fundador e ex-presidente da AGV, Associação Gaúcha para o Desenvolvimento do Varejo por cinco anos, e por várias gestões Presidente da CDL Porto Alegre, que apresentou a palestra: ‘O Novo Momento do Varejo – Era Digital’ e logo em seguida foi a vez de Rafael Wainberg, Diretor de Marketing da CDL POA e Presidente do Instituto CDL de Capacitação para o Varejo, atualmente desenvolve diversos projetos, todos ligados ao varejo além de atuar como Diretor da Rede Rainha das Noivas, empresa com mais de 30 lojas franqueadas, da qual sua família é proprietária, deram show na primeira noite do evento!

A segunda e última noite do evento não deixou por menos: Marlene Cândido, Consultora de Visual Merchandising, Especialista na Gestão de Visual Merchandising, há mais de 20 anos no setor, apresentou a palestra: ‘Loja Viva: A harmonização entre marca, produto e pessoas’, de uma forma leve, descontraída e alegre, e logo em seguida foi a vez de mais uma super atração, Fabiana Estrela, Diretora-proprietária da Estrela Franquias, franqueadora da Caverna do Dino/Barriga Verde, foi Diretora da CDL Porto Alegre, Presidente do Instituto CDL, atuamente é Diretora do Sindilojas Porto Alegre e Diretora da Regional Sul e de capacitação, da ABF (Associação Brasileira de Franchising). Fabiana deu uma aula de marketing, apresentando a palestra: ‘Cases de sucesso Barriga Verde / Caverna do Dino”

O evento contou também com painéis de perguntas para os palestrantes, mediado por Lauren Andara, palestrante, consultora empresarial e moderadora do Núcleo de Marketing, que conduziu o evento ao longo de suas inesquecíveis duas noites. Lauren comentou que o orgulho em realizar a segunda edição do Fórum de Marketing de Cachoeirinha, junto a seus nucleados, é indescritível e que foi maravilhoso ver Cachoeirinha buscando mais conhecimento, qualificação e capacitação, pois só dessa forma todos ganham, todos crescem. O evento foi encerrado com a promessa de um terceiro Fórum de Marketing, previsto para 2019, ainda maior e mais cheio de atrações.

Créditos Fotográficos: Rafaela Rosset.

 


Relacionado


Comentários