ACC / CDL Cachoeirinha

Menu

Começa Operação Papai Noel em Cachoeirinha - ACC / CDL Cachoeirinha

14 de dezembro de 2017

Na manhã de segunda-feira, 11 de dezembro, a Prefeitura de Cachoeirinha, através da Guarda Municipal e da Guarda de Trânsito da Secretaria de Segurança e Mobilidade, juntamente à Segurança Pública Estadual, Brigada Militar e Polícia Civil; realizou o lançamento oficial da Operação Papai Noel.

O reforço começou a operar há cerca de uma semana e vai até o dia 4 de janeiro. A operação consiste em um esforço integrado, com o objetivo de proporcionar mais segurança e tranquilidade à população e aos comerciantes nas compras de final de ano.

De acordo com o prefeito Miki Breier, a operação será realizada em diversas áreas do município, onde há maior circulação neste período. “Vamos reforçar o patrulhamento nas vias de maior concentração de público e permaneceremos atentos através do sistema Cidade Digital, com a utilização de câmeras de monitoramento, e no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que está à disposição através do 153”, destaca.

O secretário de Segurança e Mobilidade do município, Marco Aguirre, explica que o foco será nos estabelecimentos comerciais, tais como shopping, lojas, supermercados etc. “Será reforçado o efetivo nestes locais, em razão do grande movimento das compras de Natal. Além da segurança, teremos reforços no trânsito, visto que, nesta época, aumenta também o número de acidentes de carro”.

Também estão sendo divulgadas dicas de segurança. Entre elas, evitar carregar altas quantias de dinheiro, dando preferência ao uso do cartão de débito e crédito; evitar a utilização do telefone celular em vias públicas para não se tornar um alvo fácil; evitar e aceitar a ajuda de estranhos; caso esteja acompanhado de crianças, caminhar de mãos dadas; e não aquirir produtos de procedência duvidosa.

É importante frisar que a ACC levou a demanda de segurança para o período de final de ano para a prefeitura, resultando na operação Papai Noel


Relacionado


Comentários