Nossa História

O sonho de fundar uma entidade para atender aos interesses dos comerciantes da cidade era o objetivo principal traçado por um pequeno grupo da classe. Conheça a história que fez nascer a maior entidade representativa de Cachoeirinha. 

Origem

Em uma reunião de mobilização realizada no dia 01 de setembro de 1982 na sede da agência do Banrisul cedida pelo gerente na época, Bento Heitor Pontes, uma das pessoas que mais contribuiu para que o sonho se tornasse realidade, a ACC dava seus primeiros passos. Além de Pontes, participavam dois comerciantes: Osmar Gonzaga, o pioneiro da ideia e Augusto José Roxo. Os três se mobilizaram e viram aos poucos as adesões de outros colegas. O grupo fundador somou 62 comerciantes, que organizou a documentação e o estatuto, iniciando a Associação Comercial de Cachoeirinha.

Formação

A primeira sede foi inaugurada no dia 08 de julho de 1983 e ficava numa sala simples do prédio localizado na Av. Flores da Cunha, 1387. A ACC cresceu junto com a cidade, acompanhando seu desenvolvimento, participando junto às administrações municipais e à comunidade, em busca de crescimento e qualidade de vida. As decisões mais importantes para o progresso de Cachoeirinha, sempre tiveram a participação decisiva da entidade dos comerciantes.

Crescimento

No primeiro ano de fundação haviam 73 associados. Hoje já somam mais de mil, entre ativos e inativos, o que mostra a força e o crescimento de uma ideia que iniciou com um, somou dois, três e só se concretizou graças à determinação de uma classe. Sendo responsável por uma grande parcela do desenvolvimento e da invejável posição no ranking estadual ocupada por esta cidade, que todos nós escolhemos e amamos viver.

×
>
× Não quero melhorar as conexões e a gestão da minha empresa
Ver